Filmes de terror asiáticos que você precisa assistir

Não é Halloween mas vale em qualquer dia de fim de semana… DIA DE ASSISTIR FILME DE TERROR com o mozão com as migs, Sexta-Feira 13, A Hora do Pesadelo, O Exorcista, o de sempre… Nós do Diário de Feminices vamos recomendar alguns filmes asiáticos que foram sucessos garantidos e mantem o nome até hoje, se você quer assustar a miga ou ficar abraçada com o crush, cola com a gente que é sucesso. Muita gente conhece os remakes sem saber dos filmes originais, os filmes japoneses foram inspirados nas lendas do folclore de lá. Sem mais delongas……..

HOJE É DIA DE TERROR BEBÊ!

 

Odishon (1999)

Cara de anjo mas não engana não

Dirigido por Takashi Miike, Audition conta a historia de Ayoama, um homem viúvo, que é incentivado pelo filho a encontrar um novo amor , um amigo produtor de cinema propõe um plano: fazer um teste falso para um novo papel em um filme que Yoshikawa está produzindo e precisa escalar a atriz para o papel principal, com Aoyama junto. Ele concorda com o plano, e aparece para ajudar o produtor na seleção, ambos entrevistam várias atrizes mas nenhuma encatou, até que uma garota chamada Asami entra para fazer o teste e fascina Aoyama que a escolhe como sua futura mulher e os dois começam um relacionamento.

Esse filme é de cair o queixo, começa como uma romance doce e bobo na segunda metade já se transforma em um completo horror com direito a cenas fortes de tortura. Recomendo

 

Filme legendado em espanhol

 

Dark Water (2002)

A versão japonesa

Dirigido pelo diretor do famoso Ringu, Hideo Nakata, o filme não chega a ser um terror e sim uma historia dramática.  O enredo conta a historia de uma mãe solteira que se muda com a sua filha de 6 anos para um apartamento medonho. O teto do apartamento tem um vazamento que piora a cada dia, Yoshimi reclama com o encanador mas não há nada que possa fazer, a partir daí começam eventos estranhos: Yoshimi sempre encontra cabelos na pia entre outras coisas. O final me fez chorar horrores. Ganhou um remake em 2005 dirigido pelo diretor brasileiro Walter Salles, estrelado por Jennifer Connely.

Dark Water part 1

Dark Water Part 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5

Parte 6

Parte 7

Fim

 

One Missed Call (2003)

 

One Missed Call

Esse filme é dirigido pelo diretor de Audition, Takashi Miike, pouco parecido com O Chamado, o filme conta a história de uma estudante de psicologia cuja a amiga recebe uma ligação dizendo que ela vai morrer daqui 2 dias, a menina morre e desencadeia uma serie de assassinatos no Japão. Os americanos fizeram um remake em 2008.

 

One Missed Call versão japa

 

The Eye (2002)

The Eye

The Eye (Gin Gwai) é um filme chinês de 2002 dirigido por Pang Brothers. O filme conta a historia de uma garota que é cega desde os 5 anos de idade, agora com 18 anos, ela faz um transplante de córneas. Logo depois, ela começa a ter umas visões esquisitas de fantasmas que anunciam mortes súbitas que a perseguem e a assombram em seu dia a dia. Em 2008 os americanos compraram os direitos e regravaram o filme, mantendo o mesmo titulo, estrelado por Jessica Alba.

 

O link do trailer

 

 

 

 

Shutter (2004)

 

Cuidado que a Natre vai puxar o seu cobertor a noite

Esse daí é muito bom, na primeira vez que eu assisti eu caguei de medo. Esse filme tailandês dirigido pelos diretores Bajong Pisanthanakun e Parkpoom Wongpoom é realmente muito assustador, pode não ter muitos efeitos especiais mais é um filme de qualidade.

Depois de comemorar em uma festa bebendo com seus amigos mais próximos, em Bankok, Tun (Ananda Everingham), um fotógrafo, e sua namorada Jane (Natthaweeranuch Thongmee), sofrem um acidente de carro. Jane, que dirigia, atropela uma garota, mas Tun não permite que ela saia do carro, deixando a tal garota deitada no chão.

Tun começa a achar misteriosas sombras em suas fotografias, levando Jane a acreditar que a menina que haviam atropelado na estrada estava assombrando-os.

Assim como The Eye e One Missed Call, Shutter ganhou um remake em 2008 intitulado de Imagens do Além, estrelado por Rachael Taylor, Joshua Jackson e Megumi Okina, um casal vai passar a lua de mel no Japão e eles começam a ver imagens de fantasmas nas fotos. O remake ganhou crítica negativa ao contrário do filme tailandês.

Em 2007, Shutter ganhou uma sequencia denominada de Espirítos – A Morte Está ao Seu Lado 2 totalmente diferente do primeiro.

 

Filme completo

 

 

 

A Tale Of Two Sisters (2003)

O Mistério das Duas Irmãs coreano

A Tale Of Two Sisters é um filme sul coreano de 2003, o filme é o original de O Mistério das Duas Irmãs, o filme conta a história do remake: uma garota sai do hospício acompanhada da irmã e do pai e logo conhece sua madrasta de quem não gosta. Su-mi começa a ter pesadelos com sua mãe biológica. Esse filme consegue ser mais assustador que o remake.

A cena que mais me assustou foi a da menstruação. Eu super recomendo esse filme, você vai se assustar muito

trailer

o único link que eu achei

 

 

 

 

Ringu (1998)

SETE DIAAAS

Quando se fala em filme de terror, não podemos deixar de mencionar esse clássico cult do horror mundial.  Ringu é dirigido por ninguém menos que Hideo Nakata, o também diretor do drama de horror Dark Water. Baseado no livro de 1991 do autor Koji Suzuki, a primeira adaptação foi um telefime em 1995, fiel ao livro mas esquecida assim como Rasen.

Essa obra prima conta a historia de uma jornalista que decide investigar a morte de sua sobrinha e acaba descobrindo a existência de uma fita de vídeo sinistra, ela assiste e fica amaldiçoada, então Reiko pede ajuda ao seu ex-marido Ryuji para desvendar o mistério da fita. O filme conta com uma sequencia intitulada de Rasen, gravada e lançada no mesmo ano, dirigido por outro diretor e com um elenco novo, mas um fracasso de bilheteria.

Em 1999, Hideo Nakata voltou a direção e dirigiu Ringu 2 com o mesmo elenco. No ano seguinte foi lançada uma prequel do filme, Ringu 0: Birthday, Sadako Yamamura a vilã dos filmes, volta como protagonista nesse daí, lembrando que em Ringu a personagem não aparece até as cenas finais ao contrario da Samara que tem mais destaque no remake.

Em 2002, a DreamsWork comprou os direitos e produziu o famigerado O Chamado estrelado por Naomi Watts (dos filmes King Kong, Cidade dos Sonhos e O Impossível), Martin Henderson (ex-membro da série Grey’s Anatomy), David Dorfman (dos filmes O Massacre da Serra Elétrica e Meu Nome É Taylor Drillbit) e Daveigh Chase (dos filmes Ratos em Nova York, Donnie Darko, Lilo e Stitch e S. Darko). Dirigido por Gore Verbiskin (que dirigiu os filmes A Mexicana, Um Ratinho Encrequeiro e os três primeiros filmes da saga Piratas do Caribe). O filme fez muito sucesso aqui no Ocidente. Ganhou uma sequência em 2005 (junto com um curta-metragem com o nome do terceiro filme da série The Ring) intitulada de The Ring Two, dirigido pelo Hideo Nakata o diretor de Ringu e Ringu 2. Junto com The Grudge são considerados clássicos do terror oriental.

Ano passado foi lançado a terceira parte da série The Ring, O Chamado 3 (Rings), com personagens novos, um casal que assiste a fita e a garota começa a investigar profundamente a história da Samara, o filme modificou totalmente a historia como a Samara ser filha de um padre ao invés de um demônio do mar.

Voltando para o Japão, 14 anos depois de Ringu foi lançado Sadako 3D, o filme tem uma professora que quando grita para salvar os outros ao invés das pessoas ficarem agradecidas, ficam putassas (pelo menos eu entendi assim). A Sadako tem uma aparição saturada nesse filme, o diretor esqueceu que ela é uma entidade. Ano seguinte foi lançado Sadako 3D 2, diferente do primeiro filme esse daí tem mais sentido, conta a história de uma menininha que pode ser reencarnação da demônia de cabelos compridos. E quando você pensa que o Japão se superou, eles lançam um presente para o público japonês, um crossover com Sadako e a Kayako, Sadako VS Kayako onde as entidades se enfrentam…

Enfim, eu vou passar o link dos filmes para vocês, incluindo Rasen

 

JAPAN:

O clássico sem legendas :/

a versão bastarda (dublado)

Ringu 2 part 1

Ringu 2 part 2

Ringu 2 part 3

Ringu 0: Birthday

Sadako 3D (trailer)

Sadako 3D 2 (trailer também)

Ringu de 1995 (sem legendas)

 

USA:

SETE DIAAAAAS

eu não consegui achar completo então vai o trailer msm 😦

curta-metragem

 

KOREAN:

Ring Virus

 

Ju-On: The Grudge (2002)

Cuidado com a Kayako

Ju-On The Grudge foi lançado em 2002, dirigido por Takashi Shimizu, é terceira parte da franquia Ju-On, e o primeiro filme a ser lançado nos cinemas já que os outros dois foram lançados em 2000 apenas em vídeo. Ao contrário de Ringu, o enredo desse filme não é uma narrativa linear com começo, meio e fim, a história é dividida em fragmentos de personagens diferentes ligados a uma maldição que nasce quando uma pessoa morre com fúria e ódio.

A franquia começou mesmo em 1998 como um curta-metragem chamado de Katasumi e 4444444444 (Ten Fours), Takashi Shimizu dirigiu os dois curtas para um programa de lendas urbanas, estilo aquele que passava no Programa do Gugu. Katasumi marca a estreia de Takako Fuji no papel de Kayako, que se repetiria até 2006.

A protagonista é Rika Nishina (Megumi Okina do filme Imagens do Além), uma assistente social que é chamada para cuidar de uma senhora doente em sua casa, até aí tudo bem, enquanto está trabalhando, Rika escuta uns barulhos vindo do armário do sótão e  se depara com um garoto e um gato preto, ela abre o armário libertando uma terrível maldição. Em 2003, foi lançado Ju-On: The Grudge 2 dessa vez com uma nova protagonista, a narrativa desse é diferente de The Grudge 2 de 2006, muitos que assistirem pela primeira vez podem pensar que a personagem desse aí é irmã da Rika.

No ano seguinte, os americanos fizeram um remake intitulado de The Grudge (tradução de O Rancor) lançado aqui no Brasil como O Grito, o filme é estrelado pela atriz Sarah Michelle Gellar (dos filmes Scooby Doo, Segundas Intenções, Pânico 2, Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado e a série Buffy A Caça Vampiros), a historia é a mesma de 2002 porém com algumas mudanças, e ao contrario de The Ring, o diretor preferiu gravar o filme no Japão mesmo só que trazendo o elenco americano para a terra do Sol Nascente .

A personagem morre no começo do segundo filme, O Grito 2. Dirigido também por Takashi Shimizu com uma nova protagonista, dessa vez é a irmã de Karen, Aubrey (Amber Tamblyn dos filmes O Chamado e Quatro Amigas e Um Jeans Viajante) que assume o protagonismo, decidindo investigar a fundo a maldição da família Saeki, nesse meio tempo duas colegiais (Teresa Palmer dos filmes Meu Namorado É Um Zumbi, A Síndrome de Berlim, Eu Sou O Número Quatro e Um Faz de Conta que Acontece) levam uma novata (Arielle Kebbel dos filmes American Pie: Band Camp, O Mistério das Duas Irmãs, Aquamarine e Cinquenta Tons de Liberdade) para a casa afim de zoarem com a menina, e se envolvem com a maldição, fazendo com que uma delas ao retornar para os Estados Unidos, transmita-a no apartamento onde mora, matando seus vizinhos, os Kirk.

O Grito já sofreu algumas comparações com O Chamado pelo fato da Kayako a vilã dos filmes ter cabelo comprido e negro igual da Samara, e também pelas protagonistas, Rachel e Karen serem loiras. Algumas pessoas tendem a confundir a Kayako com a Samara.

Em 2009, nos Estados Unidos foi lançado o terceiro filme da saga The Grudge, agora a maldição se fixa em Chicago, pois Alisson, a menina do segundo filme trouxe a entidade com ela, o filme teve críticas negativas, especialmente para a troca dos atores que faziam Kayako e Toshio. Enquanto isso no Japão, Takashi Shimizu supervisionou dois filmes intitulados de Ju-On: White Ghost & Black Ghost. Kayako e Toshio são deixados de lado e passam a focar em novos personagens. Além disso nesse mesmo ano foi lançado um jogo para Wii.

Em 2014 e 2015 foram lançados Ju On: The Beginning Of The End e Ju On: The Final Curse.

Em 2016, o Japão lançou um crossover entre as duas entidades intitulado de Sadako VS Kayako, o filme está no Youtube legendado em português, não se sabe se vão lançar no Brasil, espero que algum dia sim. Ano que vem vai ser lançado um reboot dirigido por Sam Raimi com um novo elenco.

JAPAN: 

Filme completo e dublado

Ju On 2: The Grudge (também dublado)

White Ghost

Black Ghost

The Curse HUAHAUAHAUA

The Curse 2

Katasumi: onde tudo começou HAHAHAHAHA

Ten Fours

The Beginning Of The End trailer eu não consegui achar o filme completo 😦

The Final Curse

 

USA: 

O Grito

O Grito 2

O Grito 3

 

 

 

 

Kuchisake-Onna (2007) 

Imagem relacionada

A imagem mais comum é de uma mulher muito bonita, com a região da boca coberta por uma máscara. É alta, de longos cabelos pretos e um casaco longo, geralmente armada com uma tesoura. A máscara esconde um grande corte que aumenta o tamanho da boca, indo praticamente de orelha a orelha. Algumas versões afirmam que ela tem muitos dentes afiados.

Essa lenda urbana ganhou mais popularidade recentemente, mesmo assim, há diversas explicações a respeito de sua origem. Uns dizem que o terrível corte na boca é resultado de uma cirurgia plástica fracassada; outros afirmam que é uma irmã que invejava a beleza da outra.

quando Kuchisake Onna pergunta para sua vítima “Watashi kirei?” (Você me acha bonita?), se a pessoa responde não, ela a corta ao meio, caso responda sim, ela retirará a máscara e vai dizer “Mesmo assim”? Se você disser não ela cortará ela ao meio, se disser que sim, ela cortará sua boca pra ficarem iguais. Na pronúncia japonesa, “kirei” (bonita) e “kire” (imperativo do verbo cortar) produzem sons parecidos. (fonte Wikipédia) 

Em 2007, a lenda foi adaptada para o cinema intitulada de Kuchisake-onna, o filme foi dirigido por Koji Shiraishi e estrelado por Eriko Sato e Haruhiko Kato.

 

Não sei bem se o filme está completo, eu achei a cronologia meio confusa

 

 

Se alguém mais saber ou já assistiu algum filme oriental, se gostou de alguns desses filmes deixa a sua opinião nos comentários

 

E é isso gente…. esse foi mais um post do dia 😀

Anúncios

4 comentários sobre “Filmes de terror asiáticos que você precisa assistir

  1. Anymaniaca Giovanna disse:

    PS: Trabalhei nesse post desde agosto, inicialmente seria um post especial de Halloween, mas por motivos eu decidi postar agora em Setembro.
    O Dark Water eu peguei de um canal árabe, o The Ring Two é dificil achar o filme completo. E do A Tale Of Two Sisters eu só achei esse link com o filme completo, a tela tá meio pequena, mas vale a pena ver esse filme, eu não consegui achar o remake, não sei se tem full no youtube.

    Enfim, espero que gostem do post, que curtam os filmes etc, deu trabalho pra fazer isso mas no final fica caprichoso.
    Antes que os haters me acusem de plágio, não, eu NÃO quibei nenhum site, a maioria dos filmes eu conheci pelo site Boca do Inferno, um site que eu gosto muito e lá eu lia críticas sobre os filmes e decidi recomendar eles aqui por que como eu já disse na descrição: aqui tem variados assuntos desde moda até filmes e novelas.

    Bem recado dado 🙂
    Anymaníaca Giovanna

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s